Chinese Lesson Number 1!


Hey everyone! ūüôā

I hope you are all doing amazing and having a great week! To me is time to learn Chinese! Besides my brother I am the only one non Chinese in our temporary flat so it was more than time to get a bit familiar! Let me just tell you – oh my how I admire them learning English!!! I mean it is so different!!! There is not one single thing similar!! I thought banana for example was the same in all the world, it is not, Chinese even have their own way to count with the fingers!! For example 10 is not just open both hand, it’s a cross with a finger from each hand! Crazy and amazing!! Always learning!!

Espero que estejam todos √≥ptimos e a ter uma √≥ptima semana! Quanto a mim, andei a aprender Chin√™s! Al√©m do meu irm√£o eu sou a √ļnica n√£o chinesa nos quartos tempor√°rios onde estamos por isso achei que era mais que altura para me familiarizar! Tudo o que tenho a dizer √© – admira√ß√£o! – e bastante! Fogo √© mesmo completamente diferente!! Tudo!! Admiro-os como eles conseguem falar ingl√™s porque eu jamais seria capaz de falar Chin√™s, e muito menos escrever!! Ia precisar de umas quantas aulas de desenho antes de sequer passar √†s aulas de escrita!! Ah e depois eles tamb√©m nos disseram que h√° v√°rias palavras diferentes que a falar a √ļnica diferen√ßa √© a entua√ß√£o vocal com que as dizem, ou seja, elas diziam 4 palavras que para mim soavam exactamente a mesma coisa, mas segundo eles eram totalemente diferentes pois tinham uma entoa√ß√£o diferente! Enfim, chinese to me!! Eles at√© para contar com os dedos √© diferente, a partir do 6 j√° n√£p fazem como n√≥s, t√™m outros simbolos, o 10 por exemplo em vez de abrirem as duas maos, fazem uma cruz com os indicativos e isso √© 10! Surreal e espantoso!! Estamos sempre a aprender!!

1233465_4891361141448_225197577_nAnd then we also went to China Town to go to the Chinese Market, because if we want to be more familiar, food needs to be part of the process!! haha We even found there some Chinese Oreos all colored inside!

E depois também fomos a China Town para ir ao mercado Chines, sim porque se nos queremos familiarizar mais, a comida faz naturalmente parte do processo!! haha Por lá até encontramos Oreos chinesas todas coloridas por dentro!

536216_4891368381629_1198885803_n

Now is time to head off to the center of town to check if there is still any tickets available to the musical The Lion King that has been in town and is going to continue its tour in another place next Monday, so I better hurry if I want to see it! Cross your fingers for me, I really hope I can still get tickets!!

 Agora está na hora de ir até ao centro para ver se ainda há bilhetes para o musical O Rei Leão que tem estado aqui em digressão mas que parte já na proxima Segunda para outra cidade, por isso é melhor mesmo eu me despachar! Cruzem os dedos por mim, espero mesmo ainda conseguir bilhetes!!

Have a beautiful day! ūüôā

Love,

Carolina

2 thoughts on “Chinese Lesson Number 1!

Leave a Comment! :)

